saudaçoes

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

É carnaval???

Sei que dizem por aí que quem não gosta de carnaval bom sujeito não é.Mas eu juro que sou, rs.

Deixa eu explicar, não é que eu não goste de festa, feriado e de música gosto e muito.

Só não gosto e de sair correndo atrás do trio e nem de desfile ,acho chato a bessa!No alto dos meu 30 anos nunca pulei carnaval e isso não fez muita diferença!

E para quem gosta aí vai uma curiosidade!

           A origem da palavra carnaval! 

 Estudiosos divergem quanto a origem do termo Carnaval. Para uns, a palavra vem de CARRUM NAVALIS, os carros navais que faziam a abertura das Dionisías Gregas nos séculos VII e VI a.C. 
Uma outra versão é a de que a palavra Carnaval surgiu quando Gregório I, o Grande, em 590 d.C. transferiu o início da Quaresma para quarta-feira, antes do sexto domingo que precede a Páscoa.
    Ao sétimo domingo, denominado de "qüinquagésima" deu o título de "Dominica ad carne levandas", expressão que teria sucessivamente se abreviado para "carne levandas", "carne levale", "carne levamen", "carneval" e "carnaval", todas variantes de dialetos italianos (milanês, siciliano, calabres, etc..) e que significam ação de tirar , quer dizer: "tirar a carne".
 A terça-feira. (mardi-grass), seria legitimamente a noite do carnaval. Seria, em última análise, permissão de se comer carne antes da quaresma.

 

fonte:http://www.areliquia.com.br/Artigos%20Anteriores/57HistCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sejam bem vindo ao meu blog ,sintam-se a vontade para comentar e perguntarem o que quiserem ,assim trocamos informações e aprendemos juntos e sempre!
obrigada por lerem minhas postagens!!!