saudaçoes

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Aluna uberabense barrada em escola particular,por pintar o cabelo de azul!!!

Já que esse blog é direcionado a beleza,vou dar a minha opinião sobre o caso:
Como pode uma escola tão bem  conceitua em educação e elogiada em uberaba pela qualidade de ensino ,discriminar uma pessoa pela cor dos cabelos?
Pois foi isso que aconteceu na nossa querida cidade de uberaba .
O fato lamentavel aconteceu no Colégio Cenesista Dr José Ferreira o pai da aluna ficou indignado com a situação e estuda acionar a justiça pelo constrangimento causado a sua filha de apenas 16 anos ,que cursa segundo ano do ensino médio .
Meu deus !Até quando o preconceito ira fazer parte do nosso cotidiano?Até quando seremos escravos de uma sociedade antiquada ?
foto:divulgação

Não acho que a adolescente tenha infrigindo regras ,nem lei.Quantas vezes vimos alunos na porta das escolas cheios de piercing,tatuagens ,com cabelos vermelho vivo ,preto azulado ,loiro gema de ovo  e até mechas cor de rosa e esse fato nunca incomodou ninguém,não que eu seja a favor desses modismos ,mas contra também não sou, o que quero deixar claro ,é que ese diretor tinha que avaliar primeiro o bom comportamento dessa adolescente na escola ,a mensalidade em dia e o sua integração com os outros alunos e funcionarios do local .sendo tudo isso positivo ,o resto passa batido modismo é como o vento passo logo e nem sempre traz prejuízo !

E viva a liberdade de expressão!!!

2 comentários:

  1. isso é chato pq se ela pintou de azul não influencia em nada do estudo é externo não concordo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Gláucia ,concordo com você mas infeleizmente a vida é assim,tem pre-conceito de tudo que é lado !
      obrigada por me visitar!


      Núbia

      Excluir

sejam bem vindo ao meu blog ,sintam-se a vontade para comentar e perguntarem o que quiserem ,assim trocamos informações e aprendemos juntos e sempre!
obrigada por lerem minhas postagens!!!